Siga-me

SLIDES

quinta-feira, 5 de abril de 2012

MEU SERMÃO DE PÁSCOA

Para fazermos uma reflexão condizente com o momento da Páscoa, primeiro devemos tomá-la no verdadeiro sentido da palavra e não somente no de festas e chocolates, como comumente se considera hoje em dia. Segundo, convém ler o Evangelho de João, 20,19 -22.
Neste belo texto iremos encontrar Jesus visitando seus Apóstolos e Amigos mais chegados após sua Ressurreição.
Uma coisa nos chama muita atenção neste texto e que passa despercebida para a maioria das pessoas; eu penso ser o que mais interessa nele que é a saudação do Mestre: “A PAZ ESTEJA CONVOSCO”.
E esta Paz, Ele diz, não é a mesma que o mundo fornece. É uma Paz diferente, que nos faz diferentes, que nos tranquiliza interiormente.
Mas para recebermos esta Paz mister se faz uma postura diferente diante daquele que nos redimiu de nossa situação pecadora.
Pecados todos nós temos. “Todos pecaram e estão privados da Glória de Deus!”, diz a Bíblia. Mas Evangelho em grego significa Boa Nova.
E qual é a Boa Nova?
Que pela morte e Ressurreição de Jesus, o Cristo, fomos redimidos de nossos pecados.
Assim sendo, a reflexão principal a ser feita no período de Páscoa é esta: nos prepararmos pedindo a Deus perdão e aceitar a reconciliação oferecida por seu Filho, para que na noite do Sábado Santo, ao comemorarmos a Ressurreição de Jesus, possamos também participar da nova vida a nós oferecida.
O mistério da Páscoa, que quer dizer «passagem», é um mistério fundamental para a vida cristã. A Páscoa culmina na ressurreição, mas começa na paixão e morte de Jesus. É nesta passagem de Jesus para a ressurreição que assenta a nossa salvação. É em Jesus ressuscitado que somos salvos da morte, porque com Ele ressuscitaremos um dia.
A Páscoa é a completude da Encarnação. É a finalidade da vinda de Cristo. Não importa tanto o lado histórico, temporal; importa, sobretudo a completude salvífica espiritual, sobre a qual foi instituída a Igreja, e manifestada e animada no Pentecostes.
É o início de um novo tempo, o da Igreja de Cristo animada pelo Espírito Santo, que caminha para o fim dos tempos da segunda e definitiva vinda de Cristo.
É neste sentido, único, que desejo verdadeiramente uma FELIZ PÁSCOA!
N'Ele, em quem EU SOU!
Eugênio Christi

0 comentários:

Postar um comentário

Seja um rolo compressor em cima da ignorância. Comente!

 
2009 Template Costumizavel Slide | Templates e Acessórios